Um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla vaidebete inglês) que achava 📉 estar vendendo segredos nacionais aos russos foi condenado a quase 22 anos de prisão, segundo os promotores.
O ex-funcionário, 📉 Jareh Sebastian Dalke, de 32 anos, de Colorado Springs, foi condenado a 262 meses, de acordo com a promotoria do 📉 Distrito de Colorado. Ele se declarou culpado no ano passado de seis acusações de tentativa de transmitir informações classificadas de 📉 defesa nacional a um agente estrangeiro.
"Este réu, que havia prestado juramento de defender nosso país, acreditava que estava 📉 vendendo informações classificadas de segurança nacional a um agente russo, quando na verdade estava se denunciando para o FBI", disse 📉 o procurador-geral Merrick B. Garland vaidebete um comunicado.
Cole Finegan, promotor federal do Distrito de Colorado, disse que a 📉 sentença de Dalke "reflete a gravidade das ações que ele tomou vaidebete tentativa de ferir nosso país e ajudar um 📉 governo estrangeiro".