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E-
Antecipação cobre a multidão como Cyan Lee, um proprietário tradicional. Dá-lhes as boas vindas para Larrakia Country Desde esse momento 🌧️ é claro que o público será confrontado com seu próprio julgamento no país de Couture shows esgotados; roleta monopoly dois 75 🌧️ minutos mostra e 20 coleções os designers entregaram uma exibição pungente da verdade dizendo:
Nos últimos anos, a moda tornou-se um 🌧️ ponto central anual no festival de artes indígenas roleta monopoly Darwin com desfiles e workshops que culminaram na apresentação dos prêmios 🌧️ nacionais da Austrália pela Moda Indígena. Michelle Maynard gerente do Projeto IndigenouShow' Fashion Project’ (Projetos para o estilo indígena) 🌧️ coordenando os programas fashion deste evento viu uma "consciência coletiva" entre designers quando eles surgiram ano passado após as falhas 🌧️ nos referendo por voz...
“A moda é uma oportunidade para nós realmente nos apoiarmos roleta monopoly algumas das coisas que nunca temos 🌧️ a chance de dizer e falar, porque nossa voz tem sido oprimida por tanto tempo”, diz ela.
Ela diz que as 🌧️ indústrias criativas fornecem um veículo para encontrar "essa coragem e capacitar nossas vozes".
"Já é hora de as pessoas nos verem 🌧️ como requintados."
Cassie Puruntatameri, Lucas James e Elaine George nos apartamentos de água salgada não cedida do país Larraquia.
: (A)manda Parkinson/The 🌧️ Guardian
Mas Country to Couture não é apenas um lugar para designers; na parte de trás da casa, há uma sensação 🌧️ também familiar. O show faz Parte do programa desenvolvimento dos Projetos Indígenas Fashion Project' que constrói capacidade entre a 🌧️ multidão e os interessados roleta monopoly carreira no setor fashionista!
Os mentores-modelos Elaine George e Cassie Puruntatameri trabalharam para criar segurança cultural 🌧️ aos talentos emergentes da pista. Durante os ensaios, Jorge corria ao lado de novos modelos chamando eles "bob", enquanto todos 🌧️ a chamavam “Aunties”.
Nos 10 dias que antecederam o show, George e Puruntatameri treinaram novos modelos – muitos dos quais nunca 🌧️ haviam usado saltos altos ou menos caminhado roleta monopoly uma pista antes - na etiqueta da indústria ao lado de aspectos 🌧️ mais físicos como caminhar.
George foi a primeira mulher Aborígene já destaque na capa da Vogue (em setembro de 1993 edição 🌧️ australiana), mas ela se afastou do setor fashion, frustrada pelo racismo. Agora um trabalhador proteção infantil e>George encontrou-se roleta monopoly frente 🌧️ à câmera três décadas depois com uma renovada foco...
“Os jovens serão o futuro”, diz ela.
"Isto não é um show, isto 🌧️ É uma história."
Como muitos na indústria da moda, George – uma mulher Bundjalung e Arakwal - pode contar algumas histórias.
"Nos 🌧️ anos 90, eu ainda tinha que educar as pessoas no exterior quem eram os povos aborígenes. Com apenas 19 ano 🌧️ de idade não era meu trabalho e por isso foi bastante esmagador", diz ela ”.
O seu regresso à passarela veio 🌧️ depois de a Vogue ter previsto uma capa com curadoria para marcar 30 anos desde o lançamento da edição do 🌧️ George.
“O editor aparentemente me enviou e-mails por cerca de seis meses, mas eu estava excluindo porque achava que era spam”, 🌧️ diz ela.
Seu retorno à modelagem incluiu escolher a dedo seu gerente, que compartilha o foco roleta monopoly desafiar roleta monopoly indústria para 🌧️ se tornar culturalmente segura.
Elaine George BR DandalooSu de Su Lousick.
: (A)manda Parkinson/The Guardian
"Eu levei algumas jovens mulheres da comunidade para 🌧️ a semana de moda australiana... apenas vendo seus rostos se iluminarem, eu pensei: 'Precisamos fazer isso roleta monopoly uma escala maior'. 🌧️ Então os Projetos Indígenas perguntaram-me Se gostaria que viesse aqui (para Darwin) e fizesse um papel mentor."
Os modelos jovens raramente 🌧️ recebem o tipo de orientação e treinamento prático que George conseguiu fornecer através do IFP. "Ninguém mais fez uma semana 🌧️ inteira trabalhando com eles, construindo seus conjuntos", diz ela."Os filhos prosperaram nisso".
Agora roleta monopoly seu oitavo ano, o País à Couture 🌧️ é realizado no país de água salgada do povo Larrakia. que George diz nunca deve mudar...
"É o meu primeiro ano 🌧️ aqui, mas honestamente não acho que precisamos levar isso para Sydney. Acho Que vamos perder a conexão", diz ela."Eu penso 🌧️ roleta monopoly nós vai deixar esses bebês de fora da comunidade remota e viajar 1.500 quilômetros na parte traseira do caminhão 🌧️ ”.
Coleção de Delvene Cockatoo-Collins 'Dilly Bag and Mat Making', modelado por Elaine George no Country to Couture.
: (A)manda Parkinson/The Guardian
“Precisamos 🌧️ que seja único aqui – para Darwin.”
O perfil nacional de Couture precisa ser elevado, diz George porque a Austrália está 🌧️ tendo um momento pós-referendo onde tenta entender o que os "parece" indígenas. Ela disse aos governos para prestar atenção ao 🌧️ evento por demonstrar uma gama significativa da tradição cultura e história roleta monopoly formas significativas
"Isto não é um show, esta 🌧️ história e você tem várias histórias dentro de uma passagem aqui enquanto outros desfiles são literalmente 'caminhar para baixo'... Aqui 🌧️ estamos contando nossa História Cultural através da linguagem.
Segurando com dignidade
"Cair neste espaço me fez apaixonar pela moda e por mim 🌧️ mesmo", diz Bardi, Kija and Yawuru Jake Powers. Em 2024 o adolescente comutou 3.200 km de Broome na Austrália Ocidental 🌧️ roleta monopoly companhia da tia para Country to Couture ndia
“Eu nunca tinha feito modelagem antes, mas naquele ano acabei fazendo a 🌧️ pista”, diz ele.
A história de Powers é semelhante a muitos modelos no Country to Couture, que viajam milhares e quilômetros 🌧️ para andar pela pista da rua. Eles são frequentemente observados através das conexões familiares o show dá um espírito 🌧️ comunitário
Jake Powers BR uma trincheira de Yalanji Artist x Linda Jackson.
: (A)manda Parkinson/The Guardian
Agora, roleta monopoly seu segundo ano no Country 🌧️ to Couture Powers tornou-se um dos mentores modelo de Projetos Indígena da Moda. "Acabei das duas últimas semanas para 🌧️ desfazer as coleções e conhecer todas essas peças encantadoramente a aprender toda essa história", diz ele:
Este ano, a Powers abriu 🌧️ o show usando uma trincheira poderosa coberta de armadilha para pescar por Yalanji Artistes roleta monopoly colaboração com Linda Jackson.
A coleção 🌧️ de Iltja Ntzarra, 'Tununtha (Nossos Animais), modelada por Jake Power no Country to Couture.
: (A)manda Parkinson/The Guardian
"Fiquei chocado por 🌧️ ter sido escolhido, honestamente mesmo só para vir aqui trabalhar é um privilégio."
A caminhada de abertura do Powers deixou o 🌧️ público torcendo, roleta monopoly alta energia balançar enviando a trincheira ousada oscilação atrás dele.
"Toda a coleção de Yalanji este ano é 🌧️ chamada Underfire, que se baseia no referendo fracassado. impactos das mudanças climáticas e as guerras na Ucrânia ou Palestina roleta monopoly 🌧️ todas suas peças eles têm esses itens sagrados como armadilhas para peixes."
Como modelo, "Eu só quero manter isso com dignidade 🌧️ para mostrar suas obras de arte", diz ele.
Falando suavemente, Puruntatameri começou por tomar uma abordagem tranquila para construir roleta monopoly carreira. 🌧️ Mas mesmo depois de seu trabalho inicial campanha oito anos atrás sábia ela rapidamente começaram a receber mensagens "de meus 🌧️ primo jovem ou até apenas pessoas aleatória que me seguem nas mídias sociais" perguntando-lhe como eles poderiam entrar roleta monopoly modelagem 🌧️ também...
“Eu me senti como uma certa responsabilidade de retribuir, e sempre quis ajudar os outros a entrar na modelagem.”
A mulher 🌧️ tiwi Cassie Puruntatameri BR a designer do ano Simone Arnol, vencedora da NIFA.
: (A)manda Parkinson/The Guardian
Puruntatameri diz que a sensação 🌧️ de retribuir corre profundamente com roleta monopoly cultura Tiwi. É seu quarto ano no Country to Couture e o segundo como 🌧️ mentora, ela é uma mulher muito feliz roleta monopoly seus estudos sobre os direitos humanos na Austrália (e também para as 🌧️ mulheres).
"No ano passado, fiz uma oficina de modelagem que incluiu um photoshoot para ajudar os outros a iniciar seus portfólios", 🌧️ diz ela.
Lucas James, que modelou para seu segundo ano roleta monopoly 2024 e foi exatamente esse workshop o motivo de roleta monopoly 🌧️ partida.
“Eu acho que um mês depois daquele workshop, a House of Darwin fez uma sessão de
s e queria me 🌧️ ver nele”, diz ele.
Cultura e Artes x Aly de Groot's collection 'Old Way, Newway’ Batman ga Yuta’, modelado por 🌧️ Cassie Puruntatameri no Country to Couture.
: (A)manda Parkinson/The Guardian
"Mas também, o que eu amava era Cassie. Ela não foi esse 🌧️ modelo grande e tenso; ela estava tipo'sim sim nah bub você é boa turba só coloque este pé aqui para 🌧️ aquele lado'. Era apenas a mais perfeita".
Agora vivendo roleta monopoly Melbourne, Puruntatameri diz que voltar a Darwin para Country to Couture 🌧️ é "realmente especial".
Nós não saímos do nada e fazemos essas roupas mortais.
"Considero Darwin como minha segunda casa. Cresci aqui, você 🌧️ sabe que fui para o ensino médio e vivi com a família", diz ela!
"Eu tenho muito amor pelo país Larraquia 🌧️ e um monte de cuidado com a máfia aqui também... Eu amo voltar quando tudo está acontecendo, como [a] feira 🌧️ Darwin Aborígene. Há tantos artistas talentosos - da minha família demais – por isso é bom estar novamente nesta época 🌧️ do ano."
"Algo para se sentir realmente orgulhoso" de
Aos 18 anos, James já caminha com uma autoridade gentil. De pé na 🌧️ região de água salgada dos seus antepassados ele tem um silêncio impressionante roleta monopoly frente à câmera
James primeiro se interessou roleta monopoly 🌧️ modelar aos 16 anos, mas foi a sugestão de roleta monopoly mãe para tentar o Country to Couture no 2024. "Você 🌧️ perde 100% das
s que você não toma e eu pensei: 'Eu poderia dar uma chance'", diz ele ”.
Lucas James 🌧️ BR Blaklabel Dreaming de Kristie Peters.
: (A)manda Parkinson/The Guardian
"Eu tive uma explosão. Eu nunca pensei que eu estaria lá roleta monopoly 🌧️ cima modelando ao lado de pessoas como Cassie, mas este [show] nos dá algo para se sentir realmente orgulhoso e 🌧️ representar roleta monopoly máfia".
Ele diz que trazer desenhos para fora no país destaca a roleta monopoly história, embora ele estava nervoso roleta monopoly 🌧️ primeiro lugar. "Era o lar do meu totem : os
danggalabada
(o crocodilo de água salgada), mas meus olhos eu acho que 🌧️ mudaram quando escolhi acreditar na vida ao meu redor. ""
"O vento soprando, os manguezais e a maré do oceano", diz 🌧️ ele. Melódica de voz."Ouvir as pessoas rirem na praia; nadarem ou se lavaram limpam-se por si mesmas é apenas uma 🌧️ euforia da vida natural".
Como um homem Larrakia, James se sente "incrivelmente orgulhoso" de hospedar a multidão - designers maquiadores 🌧️ artistas modelos assistentes e produção roleta monopoly seu país natal. Ele diz que enquanto desfiles como Country to Couture são relativamente 🌧️ novos meios para mob as histórias nos desenhos não estão lá!
Yanggurdi pela coleção de Cassie Leatham 'Guamar Biik', modelado por 🌧️ Lucas James no Country to Couture.
: (A)manda Parkinson/The Guardian
"Sabe, nós viemos do oceano. Nós vimos da terra e o mar; 🌧️ não saímos simplesmente de lugar nenhum para fazer essas roupas mortais", diz ele."
"Quem somos, o que fazemos é do quê 🌧️ tiramos nossas roupas... talvez um pouco de casca ou areia... É apenas toda essa teia grande com conexões. Ou seja: 🌧️ trazendo você a certo ponto através tudo aquilo roleta monopoly nossa vida."
George e Puruntatameri com modelos do programa de mentoria dos 🌧️ Projetos Indígenas da Moda.
: (A)manda Parkinson/The Guardian
Uma noite depois, os prêmios de moda nacional indígena celebraram artistas das comunidades remotas 🌧️ aos centros urbanos. De mais do que 250 inscrições dos juízes Yatu Widders-Hunt ; Elaine George - Lisa Waup e 🌧️ Nimmi Premaratne selecionarão seis vencedores:
Simone Arnol, mulher de Gunggandji levou o prêmio da estilista do ano por suas obras naturais 🌧️ tinturas e conscientes sobre clima. "Preto é verde; sempre fomos a respeito das questões sustentáveis", diz ela."
Os intrincados padrões prensado 🌧️ de Arnol roleta monopoly tecidos e métodos naturais foram passados por roleta monopoly sogra. "Muitas pessoas teceram, mas não que muitas mulheres 🌧️ aprendam o processo tradicional do tingimento associado à trama também", diz ela."E para ajudar essa prática a permanecer viva eu 🌧️ incorporava esta tradição na moda".
"Também recebo os modelos, que são membros da família para sair no país e aprender a 🌧️ identificar as plantas." Agora eles também estão aprendendo como tingir.
Sua vitória é notável, dada a roleta monopoly batalha pessoal contra o 🌧️ câncer estágio quatro. A doença dela faz com que transmitir conhecimento e métodos tradicionais seja ainda mais crítico para seu 🌧️ trabalho ”.
"Estou muito grato pela oportunidade. Muito sangue, suor e lágrimas entram roleta monopoly um design que é reconhecido por todo 🌧️ o seu trabalho duro."
2024 Vencedores do prêmio nacional de moda indígena.
Prêmio designer de moda
: Simone Arnol
Prêmio Cecilia Cubillo jovem realizador:
Kahlia 🌧️ Rogers
Prémio de realização empresarial
: Ngali, Denni Francisco from Melbourne (Victoria)
Prêmio de colaboração comunitária:
Melissa Greenwood, Miimi & Jiinda x Gilat Shani
Prêmio 🌧️ de arte wearable:
Lillardia Briggs-Houston from Albury/Narrandera, NSW Início Artistas
Prêmio tradicional de adorno:
Philomena Yeatman da Yarrabah Arts & Cultural Precinct
prêmio design 🌧️ têxtil
Jay Jurrupula Rostron do Centro de Mulheres Bábbarra roleta monopoly Maningrida, NT
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