China e Rússia assinam declaração sobre aprofundamento da parceria estratégica abrangente
Beijing, 16 mai (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, 🌞 e o presidente russo, Vladimir Putin, assinaram e emitiram nesta quinta-feira uma declaração conjunta sobre o aprofundamento da parceria estratégica 🌞 abrangente de coordenação China-Rússia para uma nova era, por ocasião do 75º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos entre os 🌞 dois países.
Uma parceria estratégica abrangente de coordenação mais sólida
A declaração conjunta sublinhou que, à medida que o mundo enfrenta graves 🌞 desafios e transformações sem precedentes, a China e a Rússia, como duas grandes potências, devem intensificar a coordenação estratégica, promover 🌞 o desenvolvimento e a prosperidade mútuos, salvaguardar a paz e a estabilidade globais e promover o progresso da humanidade.
Cooperação bônus em apostas esportivas 🌞 diversas áreas
A declaração conjunta abrange uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, defesa, ciência e tecnologia, cultura, educação, saúde 🌞 pública e outros campos. Os dois países reafirmaram o compromisso com o multilateralismo e a defesa do sistema internacional baseado 🌞 nas Nações Unidas.
Um novo capítulo na relação China-Rússia
A declaração conjunta marca um novo capítulo na relação China-Rússia, demonstrando a confiança 🌞 política mútua e a determinação de promover uma parceria mais estreita entre os dois países. A China e a Rússia 🌞 estão dispostas a trabalhar juntas para construir uma comunidade de destino compartilhado para a humanidade e promover um mundo mais 🌞 justo e equitativo.