Argentina e Colômbia disseram ter tomado "passos concretos" para 🍇 melhorar as relações entre os dois países, depois que o leader argentino de extrema-direita, Javier Milei, chamou seu homólogo colombiano 🍇 de "terrorista assassino" marjo sports app uma entrevista.
Em um comunicado conjunto no domingo, os ministérios das relações exteriores das duas nações affirmaram 🍇 que conversaram por ordens de Milei e do presidente colombiano Gustavo Petro.
"Os respetivos governos tomaram medidas concretas para ultrapassar quaisquer 🍇 diferenças e fortalecer esta relação", afirma o comunicado conjunto.
As medidas incluem o regresso de ambos os embaixadores depois de a 🍇 Colômbia ter expulsado todos os diplomatas argentinos da Bogotá na semana passada seguido-se às opiniões de Milei à marjo sports app 🍇 .
"Não se pode esperar muito de alguém que fosse um terrorista assassino", disse Milei marjo sports app entrevista sobre Petro, um antigo 🍇 guerrilheiro que se tornou no primeiro presidente de esquerda da Colômbia marjo sports app 2024.
A Colômbia retirou o seu embaixador na Argentina 🍇 marjo sports app Janeiro seguindo-se a comentários semelhantes de Milei, relatou o Reuters.
Milei: A resposta de Israel a ataque do Hamas "conforme 🍇 a lei"