B
navegando pela história dos primeiros sistemas de mensagens online na 🌛 última semana, encontrei uma
grafia mágica de 1989 ou 1990. Ela mostra o primeiro servidor web do mundo. Trata-se do 🌛 trabalho de estação NeXT de Tim Berners-Lee no CERN, o laboratório de pesquisas internacionais de física, onde ele trabalhava na 🌛 época. Em casino online plinko caixa há uma etiqueta adesiva danificada, na qual está escrito, casino online plinko tinta vermelha, "Esta máquina é um 🌛 servidor, NÃO DESLIGUE-A!!"
Berners-Lee, cientista da computação britânico, teve a ideia de uma "webs mundial" como forma de localizar e acessar 🌛 documentos espalhados casino online plinko todo o internet. Com um pequeno grupo de colegas, ele concebeu, projetou e implementou-a no final da 🌛 década de 1980 e, eventualmente, colocou o "todo o pacote", incluindo protocolos, software de servidor e navegador, especificações HTML, etc., 🌛 casino online plinko um dos servidores da internet do CERN, mudando o mundo.
Ele foi capaz de fazer isso porque a internet, que 🌛 estava disponível publicamente desde janeiro de 1983, possibilitou isso. A rede não tinha dono ou controlador central; e fazia apenas 🌛 uma coisa — transferir pacotes de dados de um canto da rede para seu destino casino online plinko outro canto. Se você 🌛 fosse esperto o suficiente para construir uma aplicação que usasse pacotes de dados, então a internet faria isso por você, 🌛 sem questionamentos.
O resultado foi uma explosão extraordinária de criatividade, e a emergência do que era, essencialmente, um tipo de comum 🌛 global. Nesse ponto de casino online plinko história, a internet era, como um estudioso mais tarde descreveu, "uma arquitetura para inovação sem 🌛 permissão" ou, de forma mais prosaica, uma máquina global para surpresas serem espalhadas.
No entanto, a próxima geração de inovadores a 🌛 se beneficiar dessa liberdade — Google, Facebook, Amazon, Microsoft, Apple etc. — não viram a necessidade de estender isso para 🌛 qualquer um mais. Eles construíram negócios fabulosamente rentáveis na plataforma que Berners-Lee havia criado. O comum criativo da internet tem 🌛 sido gradualmente e inexoravelmente cercado, de forma semelhante à como a terra agrícola foi por atos parlamentares a partir de 🌛 1600 na Inglaterra.
O resultado, como Maria Farrell e Robin Berjon colocaram isso casino online plinko um ensaio casino online plinko Noema magazine, é que 🌛 nossos espaços online já não são ecossistemas abertos. Em vez disso, "eles são plantações; ambientes altamente centralizados e controlados, mais 🌛 próximos dos fazendas industriais que enlouquecem os animais presos dentro".
A internet se tornou uma cultura extrativista e frágilcrash jogo do foguetinho
Uma monocultura extrativa 🌛 e frágil
De Maria Farrell e Robin Berjon. A seguir, uma tradução livre de seu texto publicado no Noema magazine:
Em 🌛 1792, casino online plinko Prússia e Saxônia, os funcionários governamentais começaram a reordenar suas florestas complexas e diversificadas casino online plinko fileiras retas de 🌛 árvores de uma espécie só: "A floresta científica", como ficou conhecida, “tornou-se, casino online plinko breve, uma simples máquina para fabricação de 🌛 pilhas finas de madeira para construção. Os funcionários governamentais puderam estimar a riqueza da floresta mais facilmente e rapidamente casino online plinko 🌛 comparação com a floresta [...]
Visite 7games baixar jogo no para ler a obra completa