Conheci Dave Ball depois de eu ir para uma ♨️ entrevista com Genesis P-Orridge do Throbbing Gristle para a revista Strange Things Are Happening, e acabamos fazendo o álbum Jack ♨️ the Tab, o primeiro álbum de acid house do Reino Unido, sob o pseudônimo de "various artists". No segundo dia ♨️ no estúdio, Gen trouxe Dave. Eu estava um pouco desconfiado porque ele havia sido uma estrela pop propriamente dita com ♨️ o Soft Cell, mas a NME colocou Jack the Tab na capa e a Warner nos ofereceu um contrato, mesmo ♨️ que – ou talvez porque – o disco continha os sons das brincadeiras noturnas de Gen e Paula P-Orridge e ♨️ de ululações de lobos.
Depois do Jack the Tab, o Grid ♨️ foi projetado para ser um novo projeto separado comigo e Gen, mas depois que Gen saiu, pensei bingo do sportingbet Dave. Nós ♨️ nos ligamos pelos filmes de John Waters e fizemos música com eletrônicos e samplers. Nenhum de nossos discos entrou no ♨️ Top 20 até o Swamp Thing, que surgiu depois que Dave encontrou um jogador de banjo, Roger Dinsdale, bingo do sportingbet uma ♨️ pub. Nós o gravamos tocando o banjo, o samplamos e o repetimos.
♨️ O sample vocal "Feel, feel all right ..." vem de Lloyd e Patsy's Papa Do It Sweet, um reggae ♨️ sujo de 1973. O Swamp Thing foi concebido para ser alegre e imediato para a pista de dança, mas também ♨️ sabíamos que um disco de house com banjo faria com que as pessoas que escreviam longos artigos entediantes sobre a ♨️ chamada "techno inteligente" ficassem irritadas.