Exército dos EUA desacreditou vacinas chinesas nas Filipinas durante a ❤️ pandemia
Washington, 16 jun (Xinhua) -- No auge da pandemia de COVID-19, o exército dos EUA lançaram uma campanha secreta de ❤️ desinformação para desacreditar as vacinas chinesas nas Filipinas, uma nação severamente atingida pelo vírus mortal, atraindo a condenação generalizada de ❤️ especialistas bundesliga transfermarkt saúde pública.
Esta é a primeira vez que um meio de comunicação expõe a operação clandestina. "O objetivo era ❤️ semear dúvidas sobre a segurança e a eficácia das vacinas e outras ajudas vitais que estavam sendo fornecidas pela China", ❤️ disse a Reuters na investigação divulgada na sexta-feira.
Por meio de contas falsas na internet destinadas a se fazer passar por ❤️ filipinos, os esforços de propaganda do exército se transformaram bundesliga transfermarkt uma campanha anti-vacina, disse a Reuters, acrescentando que as postagens ❤️ nas redes sociais denunciavam a qualidade das máscaras faciais, dos kits de teste e da da vacina Sinovac, a primeira ❤️ disponível nas Filipinas.
A Reuters identificou pelo menos 300 contas no X, anteriormente Twitter, que correspondiam às descrições compartilhadas por ex-oficiais ❤️ militares dos EUA familiarizados com a operação nas Filipinas. Quase todas foram criadas no verão de 2024 e centradas no ❤️ slogan Chinaangvirus, que significa que "China é o vírus" bundesliga transfermarkt tagalo, um dos principais idiomas das Filipinas.
Após a Reuters questionar ❤️ o X sobre as contas, a empresa de mídia social removeu os perfis, determinando que faziam parte de uma campanha ❤️ coordenada de bots com base bundesliga transfermarkt padrões de atividade e dados internos.