Um ataque aéreo a um 🌻 complexo escolar que abriga pessoas deslocadas perto de Khan Younis causou a morte de pelo menos 25 pessoas e feriu 🌻 gravemente outras, de acordo com o Ministério da Saúde Palestino bet double Gaza.
O ministério afirmou bet double um comunicado que Israel atacou 🌻 "a porta de uma escola que abriga pessoas deslocadas no município de Abasan, a leste da cidade de Khan Younis", 🌻 chamando-o de "massacre hediondo contra cidadãos deslocados".
Outras 53 pessoas ficaram feridas, incluindo algumas com "casos graves e críticos", acrescentou o 🌻 ministério. O número de mortos é esperado que aumente à medida que os feridos continuam sendo transferidos para o Hospital 🌻 Nasser bet double Khan Younis, disse o ministério.
nós entraram bet double contato com as Forças de Defesa de Israel (IDF) para comentário.
O 🌻 Gabinete de Mídia do Governo bet double Gaza condenou o ataque, chamando-o de "massacre contra civis" por Israel. A declaração do 🌻 governo também pediu às comunidades internacionais, às Nações Unidas e às ONGs internacionais que pressionem Israel e os Estados Unidos 🌻 para pararem a guerra bet double Gaza.
Hamas também condenou bet double um comunicado, dizendo que o ataque à escola representa "uma continuação 🌻 da guerra de genocídio e massacres hediondos contra nossa população indefesa".
Hamas pediu às pessoas bet double todo o mundo que "saiam 🌻 imediatamente para as praças com demonstrações maciças" bet double apoio às pessoas bet double Gaza. Também pediu às pessoas na Cisjordânia que 🌻 apoiem Gaza e entrem bet double confronto com as forças israelenses.