Beijing, 24 jun 🌟 (Xinhua) -- O Ministério do Comércio da China expressou nesta segunda-feira forte oposição a uma regra proposta pelo Departamento do 🌟 Tesouro dos Estados Unidos na sexta-feira passada que visa restringir o investimento norte-americano na China.
A regra proposta dos EUA foi 🌟 duramente criticada pelo porta-voz do Ministério do Comércio da China, que a descreveu como uma generalização típica do conceito de 🌟 segurança nacional e uma contradição do importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado betano na copa São Francisco.
Além disso, o porta-voz 🌟 acusou os EUA de politizar e armar as questões econômicas e comerciais, e de violar as leis da economia de 🌟 mercado e o princípio da concorrência leal.
A regra proposta dos EUA restringe as empresas americanas de investirem na China e 🌟 suprime o desenvolvimento normal das indústrias chinesas, o que é uma ação que prejudica a cooperação econômica e comercial normal 🌟 entre empresas chinesas e americanas, interrompe a ordem econômica e comercial internacional e perturba a segurança e a estabilidade das 🌟 cadeias industriais e de suprimentos globais.
O porta-voz do Ministério do Comércio da China observou que a China reserva o direito 🌟 de tomar medidas correspondentes, e pediu que os EUA suspendam as restrições que afetam o investimento na China para criar 🌟 um ambiente favorável para a cooperação econômica e comercial China-EUA.